Qualidade


Acreditamos que a qualidade da empresa é diretamente proporcional a qualidade de seus funcionários.

Em busca de novas oportunidades, a Hidroveda investiu na cultura da melhoria contínua (Lean Manufacturing), por meio de novos processos e gestão, alcançando produtos competitivos e com qualidade, mantendo a satisfação e fidelidade de nossos clientes:

• ISO 9001 desde 1997 - (Bureau Veritas)
• ISO TS/16949 desde 2006 - (Bureau Veritas)
• Lean Manufacturing - (Kaizen - Kanban - 5S - Masp - Metodologia Smed)
• FIPAQ - Software para elaboração do APQP (PPAP)
• Software Gestão Qualidade
• Assessoria de alto nível
• Treinamento intensivo e cursos

Inovação

Inovação é uma cultura de médio e longo prazo, pela melhoria continua, através de melhoria de processos e gestões (Lean Manufacturing), com o objetivo de obtermos produtos de qualidade e competitividade a nível mundial.

Atualmente, participamos efetivamente do parque tecnológico de São José do Rio Preto, que tem como objetivo aproximar conhecimento do empreendedorismo, através de parceria com universidades, entidades de pesquisas e empresas de consultoria.

Participamos do programa de inovação e tecnologia FIESP - CIESP - SENAI - com apoio tecnológico da USP e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

Certificados

Equipamentos


Espectrômetro

Análise química: Definir o percentual de cada elemento na liga.
Nosso espectrômetro tem a capacidade de analisar as seguintes ligas:
- Ligas de Bronze
- Ligas de Latão
- Ligas de Cobre
- Ligas de ZAMAC
- Ligas de Alumínio
- Ligas de Ferro Nodular
- Ligas de Ferro Cinzento
- Ligas de Aço

Tridimensional

O sistema de medição tridimensional traz importantes benefícios, tais como aumento da exatidão, economia de tempo e facilidade de operação. Entre as especificações, encontramos diâmetros, ângulos, alturas, distâncias entre planos, posição perpendicular, concentricidade, alinhamento etc. Por isso, para medir uma peça complexa, tornam-se necessários diversos instrumentos, o que naturalmente leva a um acúmulo de erros, pois cada instrumento possui o seu erro, a utilização da tridimensional descarta esse acumulo de erros.

Projetor de Perfil

O projetor de perfil destina-se à verificação de peças pequenas, principalmente as de formato complexo. Ele permite projetar em sua tela de vidro a imagem ampliada da peça. O tamanho original da peça pode ser ampliado 5, 10, 20, 50 ou 100 vezes por meio de lentes intercambiáveis, o que permite a verificação de detalhes da peça em vários tamanhos.

Durômetro

Usado para medir a dureza de um material. O método consiste em medir a profundidade da impressão deixada no material com a aplicação de uma carga.